O avançado Samu Aghehowa, do F. C. Porto, estreou-se pela seleção principal de Espanha, ao jogar os segundos 45 minutos frente à Suíça, derrotada (3-2) em Tenerife. No fim, o atacante dos dragões considerou ter sido "o dia mais feliz da minha vida" e prometeu trabalhar para voltar a merecer a confiança do selecionador.
Corpo do artigo
"Estou muito contente. É o dia mais feliz da minha vida. Ainda não acredito, mas dou graças a Deus, aos meus companheiros e sobretudo ao míster pela confiança em mim. Estou feliz por me ter estreado pela seleção principal. Agradeço aos meus companheiros todo o apoio e a forma como me receberam. Estou orgulhoso de como decorreu a estreia, mas, sobretudo, contente pela vitória", afirmou Samu à imprensa espanhola.
O avançado, de 20 anos, revelou que, antes de substituir ao intervalo o capitão Álvaro Morata, o selecionador Luis de la Fuente lhe pediu para que jogasse sem pressão. "Disse-me para fosse eu mesmo, que fizesse aquilo que me trouxe aqui, mas, acima de tudo, que ajudasse a equipa", contou.
Já focado nos quartos de final da Liga das Nações, Samu não revelou o adversário desejado (Itália, Croácia ou Países Baixos são as opções), mas manifestou o desejo de poder ajudar a seleção a avançar à próxima fase. "É indiferente o rival que nos vai calhar, somos a melhor seleção que há. Já o demonstraram no último verão [campeões da Europa]. E eu vou continuar a trabalhar para poder estar também nos quartos de final", concluiu.