O jornal italiano Tuttosport anunciou, esta quinta-feira, os 25 finalistas do prémio Golden Boy, que distingue, anualmente, o melhor futebolista com menos de 21 anos a atuar na Europa. O avançado espanhol do F. C. Porto Samu Aghehowa é um dos candidatos a suceder a Jude Bellingham.
Corpo do artigo
Contratado ao Atlético de Madrid no passado defeso, por 15 milhões de euros - por 50% do passe -, Samu chegou ao Dragão com o estatuto de campeão olímpico e não demorou a mostrar serviço, tendo marcado sete golos em outros tantos encontros pela equipa de Vítor Bruno.
O ponta de lança espanhol esteve em grande destaque esta semana, após ter assinado um póquer na primeira parte do duelo da seleção sub-21 de Espanha frente a Malta.
Agora, integra a lista de 25 candidatos a Golden Boy 2024, prémio que, recorde-se, já foi atribuído a dois jogadores portugueses: Renato Sanches em 2016 e João Félix em 2019.
No artigo em que revela os finalistas, o Tuttosport compara Samu ao antigo ponta de lança liberiano George Weah e realça que o Atlético de Madrid vendeu o futebolista para dar espaço a Julian Alvarez, que foi contratado pelos colchoneros ao Manchester City.
O vencedor do prémio Golden Boy é conhecido a 4 de dezembro.