Sete golos em sete jogos marcam o arranque promissor de Samu ao serviço do F. C. Porto. Históricos como Jardel, Falcao, Jackson ou McCarthy não foram tão eficazes no início.
Corpo do artigo
Samu vem do primeiro jogo como titular da equipa portista sem um golo (o que marcou ao Braga, logo aos três minutos, foi anulado pelo VAR), mas o início da carreira do avançado com a camisola azul e branca é muito positivo. Em sete partidas, marcou outros tantos golos, num registo que supera os das grandes lendas do ataque dos dragões nas últimas décadas: Falcao, Jackson e Jardel, por exemplo, “só” faturaram cinco vezes nos sete primeiros jogos.
O internacional espanhol, de 20 anos, estreou-se pelo F. C. Porto a 31 de agosto, em Alvalade, num clássico em que saiu do banco mas não conseguiu marcar. Antes de voltar a ficar em branco, na receção de domingo passado ao Braga, seguiram-se cinco partidas sempre a fazer o gosto ao pé ou à cabeça, diante de Farense, V. Guimarães, Bodo/Glimt, Arouca e Manchester United, tendo bisado nos duelos com os vitorianos, o primeiro em que assumiu a titularidade, e com os “red devils”.