Presidente da SAD do Portimonense confirma interesse portista no brasileiro. Tomás Esteves oficializado no Pisa.
Corpo do artigo
A saída de Marchesín para o Celta de Vigo veio abrir um espaço no plantel azul e branco para a posição de guarda-redes. Entre vários alvos, o principal parece mesmo ser Samuel Portugal. Rodiney Sampaio, presidente da SAD do Portimonense, confirmou ontem, em declarações à Rádio Renascença, o interesse portista no brasileiro, de 28 anos. "É uma oportunidade para o Samuel de poder defender um clube acima do Portimonense, é um grande interesse do F. C. Porto. Espero que possa haver um final feliz para as duas partes", revelou o dirigente, acrescentando, contudo, que ainda não recebeu qualquer proposta dos dragões.
Há dois grandes aspetos que podem facilitar a saída de Samuel Portugal para a Invicta. O primeiro prende-se com as boas relações entre as duas SAD, que já fizeram alguns negócios no passado (Nakajima e Bruno Costa, por exemplo). O segundo tem a ver com o facto do Portimonense pretender manter Nakajima (emprestado na última época) e estar interessado em Fernando Andrade, dois jogadores que não entram nos planos de Sérgio Conceição.
Apesar de Samuel Portugal ser o principal alvo dos portistas, há outros nomes a serem avaliados. O guarda-redes Andrew, do Gil Vicente, é um deles, apesar de Tiago Lenho, diretor desportivo dos gilistas, ter admitido que não há propostas pelo jogador. A outra opção poderá ser Luiz Junior, do Famalicão. O guardião de 21 anos está avaliado em três milhões de euros (segundo o Transfermarkt) e é visto como um jogador em desenvolvimento, à semelhança de Andrew.
Ainda no mercado, Tomás Esteves foi oficializado no Pisa, da segunda divisão italiana. O lateral direito chega por empréstimo de um ano, com opção de compra de 5,5 milhões de euros, que se torna obrigatória se o clube subir à Serie A.
Marchesín no Celta de Vigo por três temporadas
O guardião argentino foi oficializado ontem como reforço do clube espanhol até 2025. Marchesín assinou um contrato de duas temporadas, com outra de opção, com o Celta de Vigo a pagar um milhão de euros ao F. C. Porto para garantir os serviços do jogador, de 34 anos. Nas redes sociais, Marchesín agradeceu ao "querido e grandíssimo F. C. Porto", garantindo ser mais um adepto "onde quer que esteja". Os dragões também agradeceram as três épocas com a equipa, desejando as felicidades ao guarda-redes argentino, com um vídeo dos melhores momentos com a camisola portista.