Emblema da Maia passou a ser o único do futsal distrital portuense a ter no palmarés duas taças da Associação de Futebol do Porto.
Corpo do artigo
O Clube Académico de Sangemil sagrou-se campeão da Taça de futsal da Associação de Futebol do Porto ao derrotar o Centro Cultura Desportivo Ordem, por 4-3, na final que decorreu este domingo no pavilhão multiúsos de Paredes.
Os maiatos foram para o intervalo em vantagem (2-1), mas chegaram a estar a perder na segunda parte (2-3), na sequência de uma reação muito forte do Ordem, que recuperou e virou o resultado.
Só uma boa resposta do Sangemil, que manteve o controlo emocional e não se deixou destabilizar, evitou o pior. António Mota fez o golo da vitória, depois da bola ter embatido no poste.
No final, o Sangemil festejou e Igor Correia foi eleito homem do jogo.
CCD Ordem 3 - 4 CA Sangemil
Árbitros: Hugo Paiva, André Lopes e Sara Pereira.
CCD Ordem: Carlos Rocha; Márcio Silva, Daniel Bessa, Mário Barbosa, Cristiano Silva, Fábio Sanhudo, Daniel Dias, Ricardo Ferreira, Pedro Matos (C), Ricardo Barros, Mário Faria e Romeu Teixeira.
Treinador: Agostinho Peixoto
CA Sangemil: André Cunha; Ricardo Lopes, Igor Correia, Bruno Monteiro, Pedro Cardoso, Luís Miguel, Francisco Abrantes, Tiago Andrade, Bruno Santos, Márcio Pinto, Pedro Cardoso, Bruno Almeida (C), Ricardo Lopes, e António Mota.
Treinador: João Marques.
Ao intervalo: 1-2. Golos: Ricardo Lopes (1), Bruno Almeida (7), Daniel Dias (20), Cristiano Silva (26), Márcio Barbosa (29), Márcio Pinto (31) e António Mota (36)