São João de Ver vai ter intérprete de língua gestual nos vídeos das redes sociais
O São João de Ver, clube que na última época subiu à Liga 3, vai incluir em todos os vídeos publicados nas suas páginas nas redes sociais uma intérprete em língua gestual, com o intuito de facilitar a compreensão dos conteúdos à população surda.
A iniciativa, anunciada pelo emblema do concelho de Santa Maria da Feira, conta com a colaboração da intérprete Cristiana Ferreira e pretende contribuir para um "processo de inclusão para que todos possam assistir aos conteúdos sem quaisquer restrições", explica o clube.
"Muitas das vezes, os surdos acabam por ter dificuldades com a língua portuguesa num contexto escrito, pelo que esta dinâmica ajudará a que todos consigam assistir aos nossos vídeos, sem restrições", pode igualmente ler-se na publicação que anuncia a criação do projeto, intitulado "Um clube, uma só voz".
O São João de Ver está de regresso à Liga 3, após uma época de interregno. Afonso Cabral, que na temporada anterior orientou o Sintrense, vai comandar uma equipa que tem como reforços os guarda-redes Ricardo Benjamim (ex-Montalegre) e Guilherme Barreleiro (ex-Sanjoanense), os defesas Pedro Marques (ex-Amora), Cássio (ex-Felgueiras) e Fábio Baldé (ex-Sintrense), os médios Andrezinho (ex-Anadia), David Rebelo (ex-Sintrense) e Berna (ex-Fafe), e os avançados Leo Cá (ex-Felgueiras), João Victor (ex-Berço) e Youcef Bechou (ex-Amora).
A estes juntam-se Diogo Barbosa, Edgar Almeida, André Claro, Raphael Mello, Daniel Santos, Ruca, Rafael Tavares, Eduardo Gonçalves, Paulinho, Isaac Cissé e Jessé, que renovaram.

