O São Paulo confirmou, esta segunda-feira, o empréstimo do defesa central Maicon, oriundo do F.C. Porto, até meio da época no Brasil, o final da temporada de futebol em Portugal.
Corpo do artigo
"É um sonho realizado. Quando recebi a notícia de que poderia jogar no São Paulo, aceitei imediatamente. Era um sonho que tinha, porque o São Paulo tem uma das equipas mais vitoriosas do Brasil. Estou orgulhoso com esta oportunidade e muito feliz. Quero honrar as cores do clube e ajudar na luta por títulos", disse o atleta ao site do clube.
O futebolista de 27 anos deixou o FC Porto depois do incidente protagonizado na derrota caseira 1-2 com o Arouca, em que depois de errar no lande do segundo golo arouquense acabou por abandonar o campo, alegadamente lesionado, sem esperar ou pedir substituição.
"Deixei Portugal com um perfil de campeão e chego a um clube que também tem este perfil. Gosto de conquistar títulos e isso pesou bastante na escolha pelo São Paulo. Luta sempre por troféus e quero fazer parte disso. Quero ajudar os meus companheiros e fazer parte de uma equipa ganhadora", completou o atleta que já fez exames médicos e está à disposição do treinador Edgardo Bauza.