A boa época de Sarabia, autor de 17 golos pelos leões, não está a passar despercebida ao Paris Saint-Germain e é certo que o avançado espanhol vai regressar ao clube francês no final da temporada, mas com uma nuance: fará parte do plantel.
Corpo do artigo
Chegou a ser colocada em cima da mesa a hipótese de o espanhol voltar a ser novamente emprestado, mas, de acordo com o jornal francês "L'Equipe", terá mesmo uma oportunidade na capital gaulesa.
Além de voltar a contar com Sarabia, o Paris Saint-Germain vai ainda exercer o direito de opção de compra sobre Nuno Mendes, o que permite um encaixe de 40 milhões de euros ao Sporting. Esse montante vai ser pago pelo campeão francês no final da época, depois de já ter depositado sete milhões quando acordou os termos do empréstimo do lateral esquerdo no arranque desta temporada.
Se os leões garantirem a entrada direta na Liga dos Campeões terão ainda a receber um prémio de participação a rondar os 30 milhões o que, juntando os dois valores, dá um alento de 70 milhões para projetar o mercado da nova temporada e também dar estabilidade às finanças da SAD.
Entretanto, o mercado de transferências no Brasil encerra quarta-feira e o Botafogo, treinado por Luís Castro e detido pelo investidor John Textor, está à procura de reforços de última hora, entre eles Bruno Tabata, do Sporting, dias depois do dono do clube se ter reunido com o agente do jogador, o antigo futebolista Deco.
A administração leonina até está recetiva a libertar o brasileiro, mas as ofertas do emblema do Rio de Janeiro não convenceram, com a SAD de Frederico Varandas a exigir mais pelo jogador. Tabata chegou a ser negociado em janeiro com o Al Ahli, da Arábia Saudita, mas o negócio não foi concluído.