A imprensa da Arábia Saudita avança, este domingo, que o F. C. Porto já chegou a acordo com o Al-Ahly para a contratação de Gabri Veiga. A SAD azul e branca paga 17 milhões de euros pelo passe do médio espanhol, sendo que o clube árabe ficará com 40% do valor de uma futura venda.
Corpo do artigo
Aí está a primeira contratação do F. C. Porto para 2025/26. Gabri Veiga vai assinar um contrato até 2030 com os azuis e brancos e já estará disponível para o Mundial de Clubes, que se realiza nos Estados Unidos entre o dia 15 deste mês e 13 de julho, devendo ser oficializado na Invicta durante esta semana.
Tal como assumiu André Villas-Boas na passada quinta-feira, as negociações foram difíceis, mas terão chegado a bom porto, com a comunicação social da Arábia Saudita a revelar que o acordo entre os dois clubes está fechado e que será anunciado muito em breve.
O internacional sub-21 espanhol, que cumpriu o 23.º aniversário na semana passada, regressa, assim, ao futebol europeu depois de, em agosto de 2023, ter trocado o Celta de Vigo pelo Al-Ahly, num negócio que custou 30 milhões de euros aos sauditas.
De acordo com o que revelou o presidente do F. C. Porto, o médio aceitou baixar o salário em cerca de 90% e tudo indica que vai auferir um ordenado de cerca de dois milhões por ano no Dragão.
Depois de ter começado por pedir 24 milhões de euros para aceitar a transferência, o Ah-Ahly recebe, no imediato, 17 milhões de euros, mas fica com 40% do valor de uma futura venda da primeira cara nova do F. C. Porto 2025/26.