Cerca de seis mil adeptos do Sporting Clube de Braga deslocam-se a Leiria para assistir à final da Taça da Liga de futebol, contra o Estoril Praia, este sábado, às 19.45 horas.
Corpo do artigo
Nas bilheteiras, nas lojas do clube e nos departamentos das várias modalidades foram vendidos, até ao meio dia, 4500 ingressos, segundo disse ao JN fonte do clube. Número a que haverá de somar os bilhetes que foram comprados no site online da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e nos hipermercados “Continente”.
A maioria dos adeptos viaja por meios próprios, mas cerca de 1300 “braguistas” deslocam-se em 24 autocarros angariados pelo clube.
A claque não oficial do Sporting Clube de Braga, “Ultra Bracara Legion”, mantém o boicote à Taça da Liga, não viajando para Leiria: “Continuamos contra a possibilidade de a final four da prova vir a ser disputada em território estrangeiro num futuro próximo, à semelhança do que acontece com a Supertaça de Itália”, disse ao JN João Sousa, membro da Associação.
E acrescentou: “Se querem ir para a Arábia não contem connosco”.
Na última terça-feira, na partida da meia final frente ao Sporting, o estádio leiriense tinha apenas três a quatro centenas de adeptos braguistas: “Queremos muito e acreditamos que a nossa equipa de futebol vai vencer a final, mas está decidido: não vamos!”
Nesse dia, foi colocada uma tarja, supostamente, por adeptos bracarenses junto à sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, sita no Porto, mas a “Bracara Legion” nega ter sido a autora da iniciativa.