Extremo norueguês Schjelderup, contratado em janeiro por nove milhões de euros, muda de empresário, e está em vias de deixar a Luz.
Corpo do artigo
Benfica: Andreas Schjelderup deverá sair do Benfica até ao fecho do mercado, na próxima semana. Segundo a imprensa norueguesa, o extremo, de 19 anos, passou a ser representado pela empresária Rafaela Pimenta, que também agencia a Erling Halland, estrela do Manchester City, e aconselhou Schelderup a deixar o clube da Luz, onde não tem sido opção regular para o treinador Roger Schmidt.
F. C. Porto: Sem avanços conhecidos no dossiê João Moutinho, os dragões preparam-se para fechar a contratação de Jorge Sánchez. O lateral-direito mexicano, de 25 anos, vai chegar à Invicta por empréstimo do Ajax, com opção de compra de quatro milhões de euros, que se tornará obrigatória mediante a realização de um determinado número de jogos na equipa de Sérgio Conceição.
Sporting: Ainda em negociações para a contratação do lateral-direito Fresneda ao Valladolid, os leões estão perto de ceder Fatawu ao Leicester. Os "foxes", que este ano competem no Championship, segundo escalão do futebol inglês, pretendem receber o jovem extremo ganês por empréstimo.
Manchester City: Segundo a imprensa inglesa, os campeões europeus fizeram uma proposta de 55 milhões de euros ao Wolverhampton para a contratação do médio Matheus Nunes e as negociações estão em aberto. O internacional português tem caraterísticas que agradam a Pep Guardiola e pode mudar de ares, um ano depois de ter sido transferido do Sporting para os "wolves".
Barcelona: João Cancelo continua à espera de ver selada a transferência do City para o Barcelona, depois de na época passada ter jogado desde janeiro no Bayern de Munique. O lateral ainda não foi autorizado a viajar para a Catalunha, devido a questões relacionadas com o cumprimento do Fair Play financeiro por parte do Barça.
Roma: O avançado Azmoun está na mira do clube treinado por José Mourinho. Segundo a imprensa italiana, o internacional iraniano tornou-se um alvo prioritário do emblema romano para reforçar o ataque e poderá mesmo trocar o Bayer Leverkusen pela equipa da capital italiana, que continua à procura de um atacante que possa colmatar a baixa, por lesão grave, do inglês Tammy Abraham.
Al Ahly: O prodígio espanhol Gabri Veiga está a um passo de assinar pelo clube árabe. Com apenas 21 anos, o médio-ofensivo estava na mira do Nápoles, mas a proposta do Al Ahly é financeiramente irrecusável. Nas redes sociais, o alemão Toni Kroos comentou a iminente transferência, dizendo que é "vergonhoso" ver um jogador tão jovem rumar ao futebol saudita.
Arábia Saudita: Depois de ter deixado o comando da seleção de Itália, Roberto Mancini prepara-se para treinar a da Arábia. Segundo a imprensa transalpina, o técnico vai assinar até 2026, a troco de 30 milhões de euros por ano. Recorde-se que, no início do verão, Jorge Jesus chegou a estar apontado ao cargo, mas acabou por assumir o leme do Al Hilal.