A seleção da Noruega falhou a participação no Euro 2024 e prepara agora o futuro com nomes no mais alto nível do futebol mundial. Andreas Schjelderup, emprestado pelo Benfica ao Nordsjaelland, estreia-se na convocatória.
Corpo do artigo
O jogador emprestado pelo Benfica ao Nordsjaelland, Andreas Schjelderup é a grande novidade da convocatória da seleção norueguesa, que vai disputar dois encontros amigáveis frente ao Kosovo e à Dinamarca, em junho.
"O Schjelderup está em boa forma e esteve bem no play-off do campeonato dinamarquês. Queremos observá-lo e, após um diálogo com a equipa técnica dos sub-21, concordámos que esta era uma boa decisão", disse o selecionador Stale Solbakken, em conferência de imprensa.
Esta temporada, Schjelderup somou dez golos e 11 assistências, em 37 jogos pelo Nordsjaelland, e tem dado nas vistas no play-off de campeão. Regressa agora ao Benfica para integrar a pré-época de 2024/25.
A Noruega não conseguiu qualificar-se para o Euro 2024, ficando em terceiro lugar na qualificação, atrás da Espanha e da Escócia. Nomes como Odegaard e Haaland não vão competir na próxima edição do Europeu.
De recordar, que Aursnes renunciou à seleção para ter mais tempo livre nas datas internacionais, mas era um nome certo caso estivesse disponível.
Convocados da Noruega:
Guarda-redes: Mathias Dyngeland, Orjan Nyland e Egil Selvik;
Defesas: Kristoffer Ajer, Jostein Gundersen, Hanche-Olsen, Marcus Pedersen, Julian Ryerson, David Wolfe e Leo Ostigard;
Médios: Patrick Berg, Sander Berge, Oscar Bobb, Aron Donnum, Antonio Nusa, Andreas Schjelderup, Kristian Thorstvedt, Morten Thorsby, Hugo Vetlesen e Martin Odegaard;
Avançados: Erling Haaland, Jorgen Strand Larsen e Alexander Sorloth.