Sérgio Conceição, técnico do AC Milan, deseja a contratação de Andreas Schjelderup, avançado nórdico que ultimamente assumiu com sucesso a titularidade no Benfica. Já no Sporting ganha força a hipótese de Andrés García vir a ser reforço e a SAD leonina até já terá apresentado ao Levante uma proposta pelo lateral.
Corpo do artigo
Benfica: Claramente em alta nos encarnados, após período discreto, Andreas Schjelderup é um nome que agita, por estes dias, o mercado. O AC Milan, que agora é orientado pelo técnico português Sérgio Conceição, entrou na lista de potenciais interessados no avançado nórdico, nova coqueluche dos encarnados. Enquanto a SAD tenta bloquear o assédio ao avançado norueguês, aumentam os clubes interessados no jogador. O Ajax foi dos primeiros, a que se juntaram entretanto o Atlético de Madrid e o Marselha. Mais recente é ainda o interesse do AC Milan, clube que acompanha o desenvolvimento de Schjelderup, podendo entretanto vir a intensificar os contactos por um jogador que, no entanto, tem cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e contrato até junho de 2028.
Sporting: A SAD leonina intensifica esforços para garantir a contratação de Andrés García, defesa direito escolhido para reforço de inverno, após Alberto Costa, do Vitória de Guimarães, que também era alvo, ter assinado pela Juventus. A opção por Andrés García é cada mais evidente, com uma proposta pelo lateral espanhol a situar-se perto dos dez milhões de euros, que o Levante estará a avaliar.
Real Madrid: Alphonso Davies está perto de reforçar os merengues, divulga, nesta quinta-feira, o jornal desportivo espanhol "Marca". Apesar de o Bayern Munique estar a pressionar o jogador para renovar contrato, o lateral canadiano, de 24 anos, deverá mudar-se para Espanha. Davies está desde 2018 no colosso alemão, mas as sucessivas tentativas do colosos alemão, no sentido de prolongar a ligação com o defesa/médio não têm dado frutos, sendo cada vez mais provável uma mudança de ares.
Grêmio: O clube brasileiro de Porto Alegre anunciou a contratação de Gustavo Cuéllar ao Al Shabab. Cuéllar, de 32 anos, jogou no Flamengo, na altura de Jorge Jesus, altura em que conquistou uma Taça Libertadores e o Brasileirão, tendo depois saído para a Arábia Saudita. O médio colombiano assinou até 2027.
Alverca: O emblema ribatejano, que milita na Liga 2, anunciou a chegada de dois reforços, o extremo André Bukia e o médio Caio Rosa. Bukia está de regresso a Portugal, onde já tinha representado Arouca, Boavista e Vila Real. Estava no Espérance de Tunis. Já Caio Rosa chega do Al Hamriyah, dos Emirados Árabes Unidos.