Treinador do Benfica lançou o jogo com o Moreirense, que se joga na sexta-feira, e abordou o tema do mercado. Roger Schmidt confirmou que João Mário continua de fora e não joga amanhã no Minho.
Corpo do artigo
Roger Schmidt, treinador do Benfica, foi convidado a comentar as contratações do lateral Kaboré e do avançado Amdouni e primeiro jogou à defesa, mas depois alargou-se nos comentários muito elogiosos em relação ao avançado. "Em primeiro lugar, temos de esperar para ver se vão ser nossos jogadores ou não. Neste momento ainda não assinaram. O Amdouni demonstrou muita qualidade, é um jogador flexível no que diz respeito à posição, pode ser também um segundo avançado. Tem o perfil que procuramos e estamos muito contentes com isso. Relativamente a Kaboré, temos de esperar mais um pouco para ver se conseguimos chegar a acordo. Já tinha dito na semana passada que procuramos equilíbrio no plantel, e neste momento só temos o Bah na lateral-direita", adiantou o treinador alemão.
O técnico alemão confirmou ainda que João Mário não está convocado para o jogo com o Moreirense, em Moreira de Cónegos, tendo em conta que tem pretendentes. "Há negociações e não vai estar no jogo. Já comentei várias vezes sobre o João Mário, já afirmei que, para mim, representa um jogador-chave. Claro que não estou contente por ter surgido a possibilidade de o perder, mas também percebo a situação do jogador e respeito as atuais circunstâncias. Tenho tido várias conversas com ele e percebo o que está a sentir. Tenho de aceitar se o jogador decidir deixar o clube", destaca Roger Schmidt.