O treinador do Benfica disse, este sábado, que os encarnados estão a fazer "uma grande época", como o Sporting, próximo adversário na Liga, e assumiu o objetivo de “mostrar uma boa reação” no dérbi de amanhã frente aos leões.
Corpo do artigo
"O Sporting está a fazer uma época muito boa, ganharam quase todos os jogos, têm um empate. Mas, se ganharmos, ficamos em primeiro lugar e isso diz tudo. Portanto, eles estão a fazer uma grande época e nós também”, atirou Roger Schmidt, no Seixal, em conferência de imprensa de antevisão do dérbi.
Apesar da derrota sofrida na quarta-feira, frente à Real Sociedad (3-1), que deixou os encarnados sem hipóteses de seguir para os oitavos de final da Liga dos Campeões, o técnico recordou que os seus jogadores já conseguiram “bons desempenhos sob pressão nesta época”, nomeadamente “num jogo muito importante para a Supertaça, frente ao F. C. Porto”, em que o Benfica venceu por 2-0.
Assumiu que estão “todos muito frustrados” pela derrota sofrida em Espanha, mas garantiu que sentiu “uma boa reação” do grupo nos treinos, assim como “insatisfação com o resultado”, e saiu em defesa dos seus jogadores: “Não são perfeitos mas estão sempre muito motivados e têm uma grande atitude”.
“Estamos prontos para nos prepararmos hoje e amanhã [domingo] de forma perfeita, fazer um grande jogo e mostrá-lo também aos nossos adeptos. Porque é importante que os nossos adeptos sintam desde o início que estamos prontos para lutar pelo título nesta época”, afirmou o alemão.
Numa análise ao adversário de domingo, Schmidt lembrou que, “na época passada, o Sporting não começou bem” e “perdeu muitos pontos no início”, mas foi sempre uma equipa “competitiva e difícil de enfrentar”.
Sobre a formação tática com que a sua equipa se vai apresentar frente aos leões, não esclareceu se vai continuar a apostar num sistema com três centrais, como nos últimos três encontros, ou se vai regressar ao esquema de quatro defesas, mas voltou a defender que ambas as opções são válidas. "Temos de pensar qual será a melhor abordagem para amanhã [domingo]. Já expliquei que ambas as formações são opção, podemos jogar o mesmo tipo de futebol com ambas. É uma questão de como o colocamos em prática”, conclui Schmidt.