Schmidt confirma "descanso prolongado" de Di María e segura craques em janeiro
Roger Schmidt, treinador do Benfica, confirmou a ausência de Ángel Di María no jogo com o Famalicão e descartou uma possível de saída de António Silva e João Neves durante o mercado de janeiro: “Não é sequer questão”.
Corpo do artigo
O técnico do Benfica revelou que já tinha tomado “há muito tempo” a decisão de libertar Ángel Di María do último jogo de 2023, justificando-a com “razões pessoais”. “(Di María) Jogou muitos jogos, pelo Benfica e pela seleção argentina. O calendário é exigente, achei por bem dar-lhe um descanso prolongado”, explicou.
Fora do jogo com o Famalicão, “uma equipa extremamente organizada, compacta, com elevada qualidade nas transições e qualidade individual na frente” estão igualmente Nicolás Otamendi, castigado, e Casper Tengstedt, que se lesionou num treino e deve ficar afastado dos relvados nas próximas semanas.
Quanto ao mercado de janeiro, Roger Schmidt não fechou a porta a possíveis “ajustes” no plantel das águias, mas lembrou que Alexander Bah, Juan Bernat e David Neres estão perto de recuperar das respetivas lesões, o que retira alguma pressão na forma como o clube irá abordar a próxima janela de transferências.
Fora da equação parece estar uma possível saída de António Silva ou de João Neves no início de 2024. “Estamos a meio da época e temos grandes objetivos. Claro que não vamos deixar sair estes jogadores, precisamos deles e eles não querem sair. Não é sequer questão”, revelou o treinador alemão, que segurou igualmente Arthur Cabral: "Não existe a possibilidade de ele sair".
O Benfica recebe o Famalicão, esta sexta-feira (18.45 horas), em jogo referente à 15.ª jornada da Liga. André Narciso, da Associação de Futebol de Setúbal, é o árbitro nomeado para dirigir o encontro.