O Benfica dá o pontapé de saída numa semana que se poderá revelar decisiva para a sua temporada com a receção ao Desportivo de Chaves, esta sexta-feira, a partir das 18 horas. As águias procuram manter em sentido o líder, Sporting, e evitar uma eventual aproximação do F. C. Porto ao segundo posto.
Corpo do artigo
Roger Schmidt defendeu ser bom "regressar dos jogos das seleções" em casa, sentindo o Benfica "em boa forma" para enfrentar um jogo "exigente", bem como a fase decisiva da temporada.
"Temos de estar preparados para esta fase. É uma época especial, estamos em três competições e ainda podemos ganhar títulos. Depende de nós atingir o nosso nível máximo em tudo", sublinhou.
O treinador alemão avisou que o Chaves "está em perigo de descer, tem uma boa equipa, um bom treinador e vai jogar sem ter nada a perder" na Luz, num jogo em que Kokçu deve voltar às opções: "Contra o Casa Pia, era melhor deixá-lo de fora. Ele não teve a intenção de criar uma negatividade em torno da nossa equipa. Estou certo da sua qualidade e caráter. Cometeu um erro, mas temos de lidar com isso. Tenho de o apoiar em momentos difíceis. É a altura de ele falar em campo".
A última semana ficou ainda marcada pelas ameaças à família de Angel Di Maria, na Argentina. "O que aconteceu mostra o quão perigoso está o mundo. Foi uma catástrofe, que afeta qualquer um. Tentamos apoiá-lo o máximo que conseguirmos", garantiu o treinador do Benfica.
O Benfica recebe o Desportivo de Chaves, esta sexta-feira, pelas 18 horas, em partida referente à 27.ª jornada da Liga. Hélder Malheiro é o árbitro nomeado para dirigir o duelo.