Na véspera do jogo com o Famalicão, o treinador dos encarnados abordou o futuro e rejeita a possibilidade de treinar o clube alemão, porque quer cumprir o contrato na Luz até ao fim.
Corpo do artigo
Roger Schmidt foi confrontado com o interesse do Bayern Munique, que procura treinador para a próxima época, mas afirmou que está de alma e coração no Benfica e pretende cumprir o contrato até ao fim. "Podem usar a minha resposta da última conferência de imprensa, ou de há duas semanas ou de há um mês. Também podem usar o que disse quando assinei o meu contrato. Para mim, é muito claro que vou ficar até 2026 no Benfica. É o que quero e foi por isso que renovei", respondeu o treinador alemão na véspera dos encarnados jogarem com o Famalicão, no Minho.
"Não esperava que vencêssemos o campeonato quatro vezes. Vencer em Portugal é um grande desafio, estamos a fazer uma boa época, talvez não boa suficiente para sermos campeões, mas se compararem a situação do Benfica de há dois anos e a de agora, é completamente diferente. Estou totalmente focado no meu clube, estou muito feliz por estar aqui e vejo muito potencial para ser desenvolvido nos próximos dois anos para conquistar mais troféus. Foi o que disse antes e durante quase todo o ano. Nada mudou", explicou.
Schmidt também esclareceu que não está disponível para ouvir propostas de outros clubes. "Quantas vezes tenho de responder a essa pergunta? Eu não estou no mercado, tenho um emprego no Benfica e adoro-o. Não preciso de ser convidado por ninguém. A minha situação é totalmente clara", adiantou.