Treinador alemão explicou que os jogos mais importantes da época eram aqueles em que o Benfica defrontava os dragões. Depois da derrota com a Real Sociedad, por 1-0, justificou a ideia, dizendo que se tratava de uma "piada".
Corpo do artigo
Na véspera do encontro com a Real Sociedad, a contar para a Liga dos Campeões, o treinador do Benfica explicou que os jogos mais importantes dos encarnados eram frente ao F. C. Porto, uma frase que causou muitos comentários nas redes sociais. Depois do jogo com a equipa basca, na qual os encarnados perderam por 1-0, Roger Schmidt veio justificar a afirmação, explicando que se tratava "de uma piada".
"Estou concentrado no próximo jogo. O seguinte é sempre o mais importante", começou por dizer sobre o teor das afirmações em relação ao F. C. Porto. "Disse que o mais importante era contra o F. C. Porto, era uma piada. Sei que para os adeptos o jogo com o F. C. Porto é sempre o mais importante", explicou o técnico alemão. "Para ser sincero, temos ambições, queremos ganhar taças e o campeonato, não estamos concentrados só numa competição".
Na Liga dos Campeões, o Benfica ainda não somou qualquer ponto, tem quatro golos sofridos e nenhum marcado. Está a sete pontos da liderança do grupo e tem em risco a continuidade na prova. Só o terceiro lugar dá acesso à Liga Europa.