Águias defrontam o Reading, este sábado, no estágio em Inglaterra. Alemão ainda não entrou em cortes e Enzo Fernández vai juntar-se ao grupo em solo britânico. SAD só negoceia Morato por valor acima dos 15 milhões de euros.
Corpo do artigo
Roger Schmidt tem, este sábado (16 horas, BTV), o primeiro teste à frente das águias, que vão defrontar o Reading, do Championship, num duelo que se realizará em St. George"s Park, complexo que recebe o estágio dos encarnados até ao dia 14.
O técnico alemão viajou, esta sexta-feira, para Inglaterra com mais 38 jogadores, uma vez que ainda não realizou qualquer corte no amplo grupo de quase 40 elementos que tem à disposição. Mas o JN sabe que existem muitos atletas já com o destino traçado, casos de Pizzi e André Almeida por exemplo. Todavia, a SAD não quer para já deixar qualquer jogador à parte, com intuito de evitar um sequente processo de desvalorização.
Lucas Veríssimo, a recuperar de lesão, foi o único a ficar em Lisboa. João Víctor integrou a comitiva, à semelhança de Leo Kokubo e de Gabriel, médio brasileiro.
À chegada ao complexo, o sérvio Ristic, reforço da ala esquerda da defesa, admitiu estar a viver "o estágio mais intenso" da carreira e reconheceu que as expectativas "são sempre enormes".
Por outro lado, apesar do extenso grupo, tudo indica que Roger Schmidt assistirá ainda ao aumento do naipe de atletas, pois o argentino Enzo Fernández, médio contratado ao River Plate, deverá integrar a concentração nos próximos dias.
As declarações de Marcelo Gallardo, treinador dos "Milionários", no final do jogo com o Velez Sarsfield, levantaram suspeitas sobre o "timing" da viagem do jogador, que acordara integrar o plantel das águias depois da eliminação da equipa na Taça dos Libertadores.
O Benfica acredita que o processo ficará concluído ainda durante a concentração em terras britânicas. Rui Pedro Braz, diretor desportivo, está na iminência de viajar para a Argentina e trazer Enzo Fernández que deve chegar no principio da próxima semana.
SAD recusa 10 milhões por Morato
Por outro lado, o Benfica recusou uma proposta de 10 milhões de euros, e mais cerca de três milhões por objetivos, do Rennes por Morato. O defesa era uma das apostas a médio prazo. No entanto, a chegada de João Victor, que amplia o leque de soluções para a posição que, além de Otamendi e Vertonghen, conta ainda com Lucas Veríssimo, faz as águias admitirem negociar caso exista uma proposta tentadora. Ao que apurámos, só aceitam ponderar ofertas acima dos 15 milhões de euros.