O treinador do Benfica destacou a qualidade da exibição que permitiu às águias vencer o Salzburgo e rumar, assim, ao play-off da Liga Europa. Arthur Cabral foi decisivo e o técnico alemão admitiu que o momento tem significado.
Corpo do artigo
“Foi um jogo muito importante para a equipa, porque corríamos o risco de ficar fora das competições europeias. Criámos muitas oportunidades, mas só concretizamos duas na primeira parte. Acabámos por sofrer o 2-1 sem que o adversário fizesse por isso”, analisou Roger Schmidt, antes de elogiar a capacidade mental da equipa.
“Continuamos tranquilos, tivemos muitos momentos de ataque e marcámos bem perto do fim. Acho que merecemos”, resumiu, antes de ser questionado sobre o golo de Arthur Cabral, marcado poucos dias depois de o avançado brasileiro ter tido um gesto deselegante para com os adeptos.
“Foi uma semana muito especial para todos, também para o Arthur. Veio para o Benfica com muita motivação, demorou algum tempo a marcar e é muito importante tê-lo conseguido hoje. Foi importante para ele e para o Benfica. O Arthur foi o jogador perfeito para marcar o golo decisivo”, explicou Schmidt.
“É preciso mostrar qualidade, mas também mentalidade. Jogámos muito bom futebol, criámos chances, mas não fomos eficazes”, acrescentou o técnico antes de ser questionado sobre qual é o objetivo para a Liga Europa.
“Estamos felizes por seguir nas competições europeias e ter ambição é sempre importante, também na Liga Europa”.