Roger Schmidt, treinador do Benfica, mostrou-se satisfeito com a vitória do Benfica frente ao Chaves, num encontro que não foi "muito bonito" devido às condições climatéricas.
Corpo do artigo
O treinador das águias, Roger Schmidt, ficou contente com os três pontos conquistados pelo Benfica na vitória frente ao Desportivo de Chaves, por 2-0:
"Foi um jogo difícil, porque o adversário estava muito compacto, as condições eram difíceis por causa do tempo. Foi um jogo importante pela nossa atitude, não lhes demos nada em termos defensivos. Não foi um jogo de futebol muito bonito, mas foi o jogo possível, tendo em conta as condições" disse o técnico alemão.
Roger Schmidt elogiou o esforço de Aursnes e João Neves, médios do Benfica que foram adaptados a alas nos últimos dois jogos:
"Eles têm um caráter fantástico, em termos futebolísticos e pessoais. Ele sabem que, neste momento, é importante para a equipa jogarem nestas funções. Nestas alturas é preciso dar o melhor pela equipa, como eles fizeram", disse o técnico alemão.
"Na liga portuguesa, precisamos de muitos pontos para sermos campeões", concluiu Roger Schmidt.
Com os três pontos conquistados este sábado, o Benfica passa para o primeiro lugar da classificação do campeonato, com os mesmos 25 pontos do Sporting (vantagem por diferença de golos). Os leões ainda vão jogar, esta jornada, no domingo, frente ao Estrela da Amadora.