Com um plantel atual de 36 jogadores, o treinador Roger Schmidt vai proceder a dispensas ainda antes do estágio de pré-temporada, que arranca depois de amanhã em St. George's Park, em Inglaterra, e é também objetivo do alemão diminuir o grupo perto da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, agendada para 2 de agosto.
Corpo do artigo
Os encarnados dão, neste momento, prioridade às saídas, tal como o JN revelou oportunamente, e são praticamente certas as dispensas de Pizzi, André Almeida, Seferovic e Taarabt. O avançado suíço é o jogador com mais mercado, mas, para já, não há propostas. Relativamente aos restantes jogadores, todos os cenários estão em cima da mesa, inclusive a rescisão de contrato.
Com chegada a Lisboa prevista para hoje à noite, o reforço João Victor vai efetuar exames médicos e, muito provavelmente, segue viagem com o grupo na sexta-feira. O central brasileiro, de 23 anos, jogou na última madrugada ao serviço do Corinthians, diante do Boca Juniors, na Taça Libertadores, tendo sido o duelo da despedida do Timão.
Já Enzo Fernández sabe amanhã se o seu futuro imediato é o Benfica. Depois de perder, por 1-0, frente ao Vélez Sarsfield, o River Plate, a equipa do futebolista, tem de dar a volta à eliminatória na segunda mão dos oitavos de final da Taça Libertadores. Caso o River seja afastado, Enzo tem luz verde para rumar já até Portugal.
Ricardo Horta em stand-by
Entretanto, o Benfica tenta desatar o nó em relação à contratação de Ricardo Horta. A venda de David Carmo para o F.C. Porto terá fortalecido a posição negocial do Sporting de Braga, detentor do passe do avançado, de 27 anos, que mantém um braço de ferro com os encarnados. Ao que o JN apurou, o clube lisboeta continua muito interessado, mas não vai entrar em valores exagerados.