O treinador do Benfica, Roger Schmidt, não ficou satisfeito com alguns momentos de falta de concentração por parte da sua equipa, na vitória frente ao Gil Vicente.
Corpo do artigo
O Benfica venceu o Gil Vicente por 3-2, na terceira jornada do campeonato português, mas, apesar da vitória, Roger Schmidt não ficou totalmente satisfeito com a exibição da equipa.
O técnico alemão vincou a necessidade de a equipa subir os índices de concentração nos próximos jogos, para não se ver obrigada a sofrer, para vencer:
"Temos de respeitar sempre o adversário, 2-0 pode ser um resultado perigoso, o adversário pode marcar um golo e voltar a disputar o jogo. Podíamos ter marcado mais golos, tivemos vários momentos, nos quais complicámos, à frente da baliza. Ainda estamos, em certos momentos, algo desconcentrados. Acho que merecemos a vitória, mas também acho que devemos aprender algumas coisas com este jogo. Temos de aumentar a nossa eficiência na finalização. Não vamos ter, sempre, tantas oportunidades, e, quando tivermos menos oportunidades, vamos ter de as aproveitar melhor”, avisou o treinador.
Roger Schmidt referiu ainda que a decisão de deixar David Neres no banco, apesar do impacto positivo que o extremo teve na vitória por 2-0 frente ao Estrela da Amadora, na jornada anterior, se deveu, em parte, ao facto de sentir que Neres ainda não está "a 100 por cento" fisicamente, devido aos problemas físicos que o afetaram, durante a pré-época.