O veterano piloto alemão Michael Schumacher (Mercedes) foi hoje o mais rápido na qualificação para o Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, mas uma penalização colocou o australiano Mark Webber (Red Bull) na "pole".
Corpo do artigo
Schumacher, cinco vezes vencedor em Monte Carlo e sete vezes campeão do Mundo, foi castigado com a perda de cinco posições na grelha de partida devido ao incidente de corrida com o brasileiro Bruno Senna (Williams), no passado Grande Prémio de Espanha.
O "barão vermelho", de 43 anos, obteve um registo 1.14,301 minutos no percurso pelas ruas do principado francês, num final de sessão emocionante, já que Webber tinha batido momentos antes o "tempo-canhão" do compatriota e colega de equipa de "Schumi", Nico Rosberg (Mercedes).
O também alemão Sebastian Vettel (Red Bull), campeão do Mundo e líder da classificação geral do Mundial, com os mesmos 61 pontos do espanhol Fernando Alonso (Ferrari), após as cinco corridas já realizadas, ficou-se pela nona melhor prestação e vai partir da quinta linha da grelha.
Alonso, por seu turno, ficou no sexto posto da qualificação e partirá da terceira linha, ao lado de Schumacher.