Michael Schumacher, sete vezes campeão do Mundo de Fórmula 1, garantiu hoje, segunda-feira, que se sentiu "um menino com um brinquedo novo" no regresso às pistas, três anos depois, em Valência, onde começou a testar o novo Mercedes W01.
Corpo do artigo
"É como em 1991. Quando cheguei à Formula 1 fiquei muito surpreendido e hoje aconteceu-me o mesmo. Sinto-me como menino com um brinquedo novo", admitiu.
No circuito da Comunidade Valenciana, Schumacher, de 41 anos, que faz equipa com o compatriota Nico Rosberg, fez o terceiro melhor tempo atrás de Felipe Massa (Ferrari) e Pedro De La Rosa (Sauber).
Após representar a Ferrari por 13 anos, o alemão reconheceu que foi "estranho ver os carros vermelhos" da sua antiga escudaria sem que ele os estivesse a pilotar: "Foi uma sensação estranha, mas foi bom ver o meu irmão (referindo-se ao ex-colega Felipe Massa) na pista".
"A Mercedes fez um muito bom trabalho. Toda a equipa foi excelente a tornar o carro fiável nas mais de 80 voltas", prosseguiu, referindo-se ao primeiro dia de treinos, que qualificou de "magnífico".
Michael Schumacher relaxou ainda quem dúvida da sua condição física, nomeadamente o seu pescoço depois de uma lesão sofrida num acidente de moto, garantindo que se sente "muito bem".