O alemão Bastian Schweinsteiger vai processar uma empresa de Hong Kong por ter produzido um boneco representativo de um soldado nazi muito parecido com ele e batizado com o seu nome.
Corpo do artigo
A empresa em causa fabricou um boneco que enverga um uniforme de soldado nazi da Wehrmacht (III Reich), com traços físicos semelhantes ao capitão da Mannschaft, e com o nome de "Bastian", referiu o assessor do futebolista.
Contactado pelo jornal alemão "Bild", um funcionário da empresa Patrick Chan, de Hong Kong, negou estar a vender qualquer boneco baseado na imagem de um jogador de futebol e adiantou que a semelhança com Schweinsteiger é pura coincidência.
O boneco, de 30 centímetros, que é comercializado com vários extras, é, ainda de acordo com o mesmo funcionário, "baseado na fisionomia típica alemã". "Nós pensamos que os alemães apresentam as mesmas características patentes no boneco."
O médio Bastian Schweinsteiger, que representa os ingleses do Manchester United, foi nomeado capitão da seleção alemã no ano passado, substituindo nas funções o defesa Philipp Lahm.