Após a saída de Tite do comando da seleção do Brasil, no final do Campeonato do Mundo, muitos foram os nomes apontados à sucessão. Abel Ferreira é um deles e Scolari, ex-selecionador de Brasil e Portugal, aprova essa possibilidade.
Corpo do artigo
"O Abel [Ferreira] é um dos nomes que me deixaria muito feliz se assumisse a seleção brasileira. Quem é bom pode trabalhar, mostra a sua condição e pronto", disse o treinador, de 74 anos.
A questão de Abel Ferreira não ser brasileiro é vista como um obstáculo para alguns adeptos e comentadores daquele país, mas Scolari acredita que a qualidade não tem nacionalidade.
"Quero dar a minha opinião, para que toda a gente saiba. Nós saímos do Brasil tantas vezes e tiramos o lugar de tantos, não podemos agora impedir quem está na CBF de trazer A ou B. É bom, independentemente da nacionalidade. Se é bom, que venha", concluiu Felipão.
Abel Ferreira chegou ao Brasil em 2020 e, desde aí, tem vindo a convencer os críticos. O antigo jogador, de clubes como Sporting e Braga, conta com duas Copas Libertadores, uma Recopa Sudamericana, uma Taça do Brasil e um título de campeão brasileiro no palmarés.