
Os Seattle Seahawks juntaram-se hoje aos Denver Broncos no XLVIII Superbowl, final da Liga norte-americana de futebol americano (NFL), ao derrotarem os San Francisco 49ers.
A formação de Seattle, que detém a melhor defesa da competição, forçou três "turnovers" no quarto período do triunfo frente aos 49ers por 23-17 na final da Conferência NFC.
Depois de terem partilhado o melhor registo na fase regular da NFL (13-3), Broncos e Seahawks vão defrontar-se a 02 de fevereiro, em East Rutherford, em New Jersey, nos arredores de Nova Iorque.
Os Broncos, campeões em 1998 e 1999, chegam pela sétima vez à final, enquanto os Seahawks tentam vencer pela primeira vez o Superbowl, depois de terem sido finalistas vencidos em 2006.
Em Seattle, depois de um arranque forte dos 49ers, que estiveram a vencer por 10-0, com um pontapé de Phil Dawson e um "touchdown" de Anthony Dixon, os Seahawks empataram já na segunda parte com um "touchdown" de Marshawn Lynch.
Os Seahawks só estabeleceram o resultado final perto do fim da partida com um pontapé de Steven Hauschka e seguraram a vantagem com um "corte" a um passe para possível "touchdown" de Colin Kaepernick.
