O piloto alemão Sebastian Vettel (Red Bull) igualou, este sábado, o recorde de "pole positions" numa temporada, depois de garantir a primeira posição na grelha de partida para o Grande Prémio de Abu Dhabi de Fórmula 1.
Corpo do artigo
O virtual bicampeão do Mundo garantiu a 14.ª "pole" em 18 corridas esta temporada e igualou o recorde do britânico Nigel Mansell, em 1992.
Numa última volta da terceira fase da qualificação "louca", o melhor tempo foi batido por três vezes, com Vettel, o último a cortar a linha de meta, a fazer uma marca de 1.38,481 minutos.
Na segunda posição para a penúltima prova da temporada está o britânico Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes), que ficou a 142 milésimos de segundo de Vettel.
A apenas nove milésimos de segundo de Hamilton ficou o seu compatriota e colega de equipa Jenson Button, segundo do Mundial, que bateu por 0,227 segundos o outro Red Bull, conduzido pelo australiano Mark Webber.
O espanhol Fernando Alonso, terceiro do Mundial, vai partir apenas do quinto posto da grelha, depois de ter conseguido um tempo de 1.39,058 minutos.