Num verdadeiro conto de fadas, Sébastien Haller virou o mais recente herói do mundo do futebol. Após ter travado uma desgastante luta contra um cancro nos testículos, o avançado do Borussia de Dortmund, estoicamente, assumiu a liderança e guiou a Costa do Marfim, numa fase conturbada, à conquista caseira da CAN.
Corpo do artigo
Sébastien Haller já era protagonista de uma das maiores histórias de superação do mundo do desporto, contudo, no passado fim de semana, o avançado marfinense culminou uma longa jornada de sacrifício e resiliência num desfecho dourado. Depois de ter enfrentando um cancro nos testículos, num processo desgastante e exaustivo, o avançado, que pertence aos quadros do Borussia de Dortmund, foi fulcral para a Costa do Marfim conquistar a CAN, numa edição entre portas. Haller recuperou de uma lesão no tornozelo, ganhou espaço no onze e apontou dois golos decisivos para uma conquista que parecia improvável para os "elefantes".
Remontámos a 2022. Sébastien Haller concluía uma época de sonho ao serviço do Ajax. Nos neerlandeses, o avançado marfinense revelou ser um dos maiores goleadores a atuar no continente europeu, marcando 34 golos em 43 jogos. Um número determinante para a conquista do título de campeão dos Países de Baixos. Para além desta valia, destaque especial aos 11 tentos apontados na Liga dos Campeões, a maior montra do futebol mundial. Face a isto, uma transferência para um clube com maior dimensão era mais que esperada e merecedora. E assim foi. A 6 de julho, Haller assinou pelo gigante alemão Borussia Dortmund, num valor de 31 milhões de euros. A vida corria bem e de forma plena, mas o pior estaria por vir.