Secretário de Estado do Desporto expressa voto de pesar pela morte de João Salgado
O Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Emídio Guerreiro, expressou, esta segunda-feira, um voto de pesar pelo falecimento do presidente da Federação Nacional de Karaté (FNK-P), João Salgado, dirigindo-se em especial à família neste momento doloroso.
Corpo do artigo
"João Salgado sempre pautou o seu comportamento pela defesa intransigente do desporto em geral e do Karaté em particular, numa postura de grande elevação e especial correção pessoal e institucional", destaca, em comunicado, Emídio Guerreiro
O secretário de Estado do Desporto e da Juventude acrescenta ainda que João Salgado "constituiu um exemplo da maior importância, de perseverança e vontade férrea no desenvolvimento daquela que foi a sua modalidade desde a adolescência".
"A todos: atletas, treinadores, dirigentes e colegas de direção da Federação Portuguesa de Karaté dirijo uma palavra de conforto nesta hora difícil e votos sentidos de um profundo pesar", refere, salientando que o movimento associativo fica indubitavelmente mais pobre.
O presidente da Federação Nacional de Karaté (FNK-P), João Salgado, de 67 anos, morreu hoje de forma súbita ao sair de casa, de nada valendo as tentativas da equipa do INEM para o reanimar.
João Salgado, para além de presidente da Federação Nacional de Karaté, era vogal do Comité Olímpico de Portugal (COI) e presidente honorário da Associação de Karatedo Seigokan de Portugal (AKSP).