Seleção de futsal e missões olímpica e paralímpica ovacionadas no intervalo do Portugal-Escócia
As missões olímpica e paralímpica aos Jogos Paris2024 foram ovacionadas no Estádio da Luz, em Lisboa, no intervalo do encontro Portugal-Escócia, para a segunda jornada do Grupo A1 da Liga das Nações de futebol.
Corpo do artigo
Após os primeiros 45 minutos, as duas missões desfilaram pelo relvado do Estádio da Luz, em Lisboa, com a presença dos medalhados olímpicos Iúri Leitão, Rui Oliveira, Pedro Pichardo e Patrícia Sampaio, tal como do campeão paralímpico Miguel Monteiro, entre outros, sob aplausos dos milhares de espetadores presentes nas bancadas do recinto lisboeta.
Também a seleção masculina de futsal marcou presença no Estádio da Luz, na véspera da partida para o Uzbequistão, onde procurará defender o título mundial conquistado em 2021 (Lituânia), sendo bicampeões europeus (Eslovénia2018 e Países Baixos2022).
Nos Jogos Olímpicos Paris2024, Portugal totalizou quatro medalhas: uma de ouro, de Iúri Leitão e Rui Oliveira no ciclismo de pista, em madison, com o primeiro a arrebatar a prata no omnium. Pedro Pichardo, no triplo salto, também conquistou uma medalha de prata, ao passo que a judoca Patrícia Sampaio (-78kg) terminou a competição com o bronze.
Já nos Jogos Paralímpicos, a missão saiu de Paris com um total de sete medalhas: duas de ouro, por Miguel Monteiro (lançamento do peso F40) e Cristina Gonçalves (boccia BC2), uma de prata, do atleta Sandro Baessa (1500 metros T20) e quatro de bronze, da atleta Carolina Duarte (400 metros T13), do nadador Diogo Cancela (200 metros estilos SM8), do ciclista Luís Costa (contrarrelógio H5) e ainda o judoca Djibrilo Iafa (-73kg J1).