Equipas das quinas falhou o acesso à final ao ser derrotada pela Espanha no desempate por grandes penalidades. Antes do jogo, foram roubados pertences aos jogadores.
Corpo do artigo
Portugal falhou, este sábado, o apuramento para a final do Mundial de hóquei em patins ao ser derrotado pela Espanha na meia-final, num jogo marcado pelo assalto que antecedeu o início do encontro.
"Quando entrámos na cabina, depois do aquecimento, havia jogadores que não tinham camisola e também desapareceram pertences pessoais... Ninguém sabe o que aconteceu, mas não deveria acontecer numa organização destas. Foram momentos difíceis e que acabaram por desfocar. Não me vou agarrar a isso, embora seja obviamente muito desagradável", salientou o selecionador Paulo Freitas.
Mesmo assim, a equipa das quinas entrou no ringue e por pouco não garantiu a presença na final do Campeonato do Mundo, a ser disputado em Novara (Itália).
Frente à Espanha, Portugal foi para o intervalo a perder 4-3, mas reagiu na segunda parte, com o tempo regulamentar a terminar com um empate a cinco golos, resultado que se manteve no prolongamento.
No desempate por penáltis, foi mais eficaz a Espanha, vencendo por 2-1. Rafa falhou o remate decisivo.