Os bilhetes para o jogo entre Portugal e a Ucrânia, o último de preparação para o Mundial 2023, já estão esgotados. Prevê-se uma enchete no Estádio do Bessa num jogo que vai entrar na história da seleção feminina em Portugal.
Corpo do artigo
Esgotaram-se os bilhetes para a partida entre Portugal e Ucrânia. O jogo, que será no Estádio do Bessa, no Porto, terá a assistência de mais de 20 mil pessoas e faz parte da preparação da seleção das quinas para o Mundial Feminino que arranca a 20 de julho e será disputado na Austrália e na Nova Zelândia. A primeira partida de Portugal no torneio será a 23 de julho diante dos Países Baixos.
Com os bilhetes esgotados, é certo que este será um recorde de público para uma partida da seleção de futebol feminino em Portugal. A marca anterior era de 11055 espectadores que se registaram no jogo frente ao País de Gales, que foi jogado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, a 11 de abril. O Estádio do Bessa tem capacidade para pouco mais de 23 mil pessoas.
Vários patrocinadores colocaram à venda bilhetes a um preço mais acessível e a Câmara Municipal do Porto ofereceu dois ingressos por cada portador do cartão Porto, destinado aos moradores da cidade. Tudo isso ajudou a esgotar o recinto, aliado também ao crescente fenómeno de popularidade do futebol feminino em Portugal com o inédito apuramento da seleção para o Mundial.
Este será o último teste antes da viagem da seleção para a Nova Zelândia, onde será o primeiro jogo de Portugal no Mundial. Esta é a primeira vez que a seleção das quinas irá defrontar o Mundial de Futebol Feminino. A Ucrânia, adversária nesta partida, não se qualificou para o torneio.