A seleção portuguesa feminina de hóquei em patins qualificou-se, esta sexta-feira, para a final do Campeonato de Europa da modalidade, na qual irá defrontar a Espanha, depois de derrotar a Itália por 4-3, na meia-final, disputada em Paredes.
Corpo do artigo
No Pavilhão Rota dos Móveis em Lordelo, a partida chegou ao intervalo empatada a dois, depois de Emma Carzzola, aos nove, e Matilde Ghirardello (10) terem marcado para Itália, e de Marlene Sousa ter bisado, em 33 segundos, ao minuto 11, para repor a igualdade.
No segundo tempo, Matilde Ghirardello (36) voltou a colocar as italianas em vantagem, mas apenas dois minutos depois Raquel Santos empatou para a seleção portuguesa, que chegou à vantagem com um golo de Marlene Sousa, aos 46 minutos.
A final agendada para este sábado às 19.30 horas, colocará frente a frente a seleção portuguesa, que persegue o quarto título continental, depois dos conseguidos em 1997, 1999 e 2001, e a Espanha, recordista de vitórias, que procura o nono troféu, o oitavo consecutivo.
Para chegar à final da competição, Portugal somou duas vitórias na fase de grupos - frente à Itália (5-3) e à França (7-2) - e uma derrota diante da Espanha (8-1), e goleou a Inglaterra por 24-0, nos quartos.