A seleção feminina de futebol venceu, nesta terça-feira, a Noruega por 3-2 em Barcelos, na segunda jornada da Liga das Nações. Portugal esteve a perder mas Andreia Jacinto e um bis de Carole Costa protagonizaram a reviravolta.
Corpo do artigo
Após a derrota com a França, a equipa, liderada por Francisco Neto, venceu pela primeira vez na competição. Nos primeiros minutos, a guarda-redes Inês Pereira lesionou-se e foi substituída por Patrícia Morais mas o contratempo não afetou o conjunto que jogou ao ataque desde o início.
Ainda assim, o primeiro golo da partida pertenceu às nórdicas, aos 32 minutos, através de um belo chapéu de Maanum à “keeper” lusa. Portugal reagiu de imediato e, num remate cruzado, Andreia Jacinto fez o empate, sendo que ainda antes do intervalo Carole Costa marcou de grande penalidade.
No segundo período, a Noruega entrou mais forte e empatou por Terland que explorou com facilidade as costas da defesa portuguesa. A equipa das quinas não baixou os braços e voltou a marcar por Carole, novamente num penálti. Perto do fim, a adversária esteve perto de marcar mas Patrícia Morais segurou os três pontos.