Galeno não integra a convocatória da seleção portuguesa divulgada esta sexta-feira, com o selecionador Roberto Martínez a encarar com naturalidade a preferência do avançado do F. C. Porto pelo Brasil. "Os jogadores precisam de querer jogar pela seleção, de ter uma vontade que sai do coração", frisou o técnico espanhol.
Corpo do artigo
Com hipóteses de integrar as convocatórias de Brasil e Portugal, Galeno preferiu o "escrete", deu a entender Roberto Martínez, selecionador português de futebol, nesta sexta-feira, quando divulgou os convocados para os jogos particulares das quinas, neste mês, frente à Suécia e à Eslovénia.
"Os jogadores precisam de querer jogar pela seleção, de ter uma vontade que sai do coração. Representar o povo português é especial, e aqui é importante o processo. Acompanhámos o Galeno durante o último ano e esse é o nosso trabalho, mas agora é preciso respeitá-lo. Falei com ele e sei que gostaria de jogar pelo Brasil. Queremos respeitar isso. Desejo-lhe o melhor, mas precisamos de jogadores que têm a nossa seleção no coração", disse Roberto Martínez, após a divulgação da lista de convocados, que não integra o jogador portista.
No início desta semana, Galeno foi convocado para a seleção do Brasil, que neste mês disputará dois jogos particulares, frente a Inglaterra (dia 23) e Espanha (dia 26). O jogador portista, de 26 anos, preferiu assim representar a seleção do país onde nasceu.