Fernando Santos deu, na tarde desta segunda-feira, o tiro de partida da concentração da seleção nacional para o Europeu de França. Técnico orienta primeiro treino com 14 jogadores e mais de duas centenas de crianças das escolas do concelho de Oeiras, nas bancadas da Cidade do Futebol.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo era naturalmente o rosto mais procurado e desejado pela primeira assistência da época. Mas Cr7, tal como mais oito elementos - Anthony Lopes, Pepe, Bruno Alves, Vieirinha, Danilo, Renato Sanches, Nani e Rafa - ainda não integram esta fase inicial da preparação, face aos compromissos dos seus clubes, no caso de Ronaldo, jogará a final da Liga dos Campeões, agendada para dia 28.
Sem a principal estrela, a atenção dos mais pequenos focou-se nos restantes jogadores que se concentraram na cidade do futebol com a premissa de uma caminhada com o objetivo do título em França. A mensagem, várias vezes publicitada por Fernando Santos, foi novamente acentuada e esteve bem visível no quadro do centro de estágio durante a primeira reunião com os jogadores.
Ricardo Carvalho, Fonte, Cedric, Raphael Guerreiro, Eliseu, William Carvalho, André Gomes, Adrien, João Mário, Moutinho, Quaresma e Eder trabalham de momento no relvado principal, sob a orientação de Fernando Santos. E o olhar atento do elenco federativo, liderado por Fernando Gomes. Rui Patrício e Eduardo experimentam um dos campos secundários, sob a orientação de Justino, técnico de guarda-redes.