A seleção nacional já está concentrada em Braga, para o início da preparação da dupla jornada de apuramento para Euro 2016, com o jogos frente à Dinamarca (casa) e Sérvia (fora), onde basta à equipa das quinas um empate para garantir a presença na fase final.
Corpo do artigo
Ainda assim, João Moutinho garante que o pensamento da equipa está apenas focado na vitória, para rapidamente fechar as contas do Grupo I.
"Queremos entrar para ganhar, como em todos os jogos, e este é mais um. Temos que trabalhar da melhor maneira para preparar o jogo, ganhar e conseguirmos ser superiores frente a uma boa seleção. Sabemos que o empate pode chegar, mas queremos ganhar", afirmou o médio do Mónaco, um dos primeiros a chegar à concentração.
Também o avançado Rafa, jogador do Sporting Braga, partilhou a ideia de João Moutinho, mostrando-se entusiasmado por jogar na cidade dos arcebispos.
"Estar na seleção é especial e jogar no estádio onde costumo jogar ainda mais especial é. Vou trabalhar para ter oportunidade. Mesmo que o empate seja suficiente, nenhum jogador entra em campo para fazer o mínimo necessário", disse o extremo.
Quem também já se juntou ao grupo foi Cristiano Ronaldo, que na parte da manhã esteve em Guimarães, na apresentação de uma linha calçado, chegando ao início da tarde ao hotel onde equipa ficará nos próximos dias.
Dos 24 jogadores convocados pelo técnico Fernando Santos, apenas Nani chegará mais tarde à concentração, devido a problemas logísticos nos voos de ligação.
Esta tarde, o grupo fará o primeiro treino junto, no Estádio Municipal de Braga, às 17 horas.
O jogo Portugal-Dinamarca, que tem início marcado para as 19.45 horas de quinta-feira, vai ser arbitrado pelo inglês Mark Clattenburg.