A seleção nacional feminina perdeu, esta sexta-feira, com a Áustria, por 2-1, na terceira jornada da Liga das Nações, caiu para a terceira posição do Grupo B e pode ficar a seis pontos da líder França.
Corpo do artigo
Depois de um desaire frente às gaulesas (0-2) e de um triunfo perante a Noruega (3-2), a equipa de Francisco Neto sabia da importância do duelo em Altach e a verdade é que as navegadoras tiveram boas oportunidades na primeira parte, mas Jéssica Silva, Kika Nazareth e Andreia Jacinto não mostraram a pontaria necessária.
O desfecho do duelo começou a ficar definido aos 63 minutos, num lance de muito azar para a seleção portuguesa. Após uma defesa de Patrícia Morais, Ana Seiça tentou o alívio, mas a bola embateu nas costas de Catarina Amado e só parou no fundo das redes.
Em desvantagem, o selecionador fez quatro substituições de uma assentada, mas não deu tempo para perceber se as alterações iam funcionar já que, três minutos depois, Dunst ampliou a vantagem austríaca com um bom remate à entrada da área.
Portugal não desistiu e Ana Capeta ficou a centímetros de marcar um dos golos do ano - o chapéu, de muito longe, embateu na barra -, mas o melhor que conseguiu foi reduzir a desvantagem, já no último dos cinco minutos de compensação. Cruzamento perfeito de Ana Borges, da direita, e cabeceamento eficaz de Tatiana Pinto.