A seleção feminina tornou a cair perante a Áustria (2-1) - resultado idêntico ao da última sexta-feira -, e, está, praticamente, afastada da próxima fase da Liga das Nações feminina.
Corpo do artigo
Depois de uma primeira parte equilibrada com os conjuntos a desperdiçaram algumas oportunidades, o duelo acabou por defnir-se na segunda etapa. Pinther adiantou as austríacas, aos 72 minutos, mas Capeta restabeleceu a igualdade quase de seguida. A terceira e decisiva "rajada" surgiu pouco depois, 77 minutos, com novo tento austríaco por Campbell que selou o embate, esta terça-feira, realizado na Póvoa do Varzim.
O desaire retirou a oportunidade à formação de Francisco Neto de assumir o segundo lugar do grupo dois. A equipa permanece no terceiro com três pontos, agora a quatro do oponente desta noite quando faltam duas jornadas para o final.
Apenas o primeiro lugar avança para a final-four e falta somente um ponto à França, que joga ainda esta noite, para arrumar definitivamente com as chances lusas.
O onze nacional enfrenta agora a Noruega, a 1 de dezembro, em Oslo, e termina a fase de grupos, quatro dias depois, com a França, em Leiria. O próximo embate será quase uma final para Portugal não encarar a derradeira etapa na última posição, que remete a equipa para a Liga B.