Roberto Martínez pai faleceu, este domingo, aos 91 anos. Federação Portuguesa de Futebol destaca a influência que teve "na vida e na carreira" do treinador espanhol.
Corpo do artigo
O selecionador de Portugal, Roberto Martínez, está de luto. O pai do treinador espanhol, também chamado Roberto, faleceu este domingo, em Balaguer, onde residia, de acordo com um comunicado da Federação Portuguesa de Futebol.
A nota federativa sublinha que "foi uma figura marcante na vida do treinador (Roberto Martínez), tanto no plano pessoal como profissional".
"Antigo jogador do Saragoça, Roberto Martínez foi sempre um exemplo e uma referência para o filho. Em entrevistas, o selecionador nacional recordou a influência do pai na sua vida e carreira: 'O meu pai era uma força da natureza. Jogou até aos 43 anos e sempre me motivou a enfrentar desafios. Foi uma inspiração'", lê-se no comunicado.
O presidente da FPF, Fernando Gomes, deixou uma mensagem solidária ao selecionador de Portugal.
"Neste momento de profunda dor, envio a Roberto Martínez e à sua família as mais sinceras condolências. Seguramente a memória de seu pai, uma verdadeira inspiração, irá continuar a guiá-lo e Roberto saberá sempre honrá-la".