A semana desastrosa nas competições europeias, afastou, praticamente, Portugal da corrida por um lugar extra na Liga dos Campeões. Já no ranking da UEFA, o sétimo lugar está firme, mas o nulo não permite fazer uma aproximação aos Países Baixos.
Corpo do artigo
A semana europeia foi um verdadeiro pesadelo para os representantes portugueses. Em exibições distintas, o resultado para Benfica, Sporting, F. C. Porto e Braga acabou por ser o mesmo: a derrota. Um desaire que teve repercussões para Portugal nas provas organizadas pela UEFA.
Desde já, ao olhar para a corrida pelos lugares extra da Liga dos Campeões, percebemos que esta jornada teve consequências desastrosas para Portugal. Se a maratona já assumia proporções de enorme dificuldade, infrutífera participação acabou por tornar a missão praticamente impossível. O segundo e último posto que garante as vagas extra, está ocupado pela Itália com 15, 187 pontos. Já Portugal segue no quinto lugar, a uns distantes 12, 450 pontos.
Passando agora um olho pelos coeficientes por nações, esse também não traz notícias animadoras. Portugal segue no sétimo lugar com 58.466 pontos, não conseguindo, face ao nulo, aproximar-se dos Países Baixos, que ocupam o sexto posto com 61, 400 pontos.