Nova configuração na classificação geral da Volta a Portugal, com o russo Artem Nych (Sabgal-Anicolor) a amarrar a camisola amarela da Volta a Portugal, após ser segundo numa espetacular etapa, vencida por Abner González (Efapel)
Corpo do artigo
No penúltimo dia da Volta a Portugal, a mítica etapa da Senhora da Graça reconfigurou todo o alinhamento da classificação geral, com Artem Nych (Sabgal-Anicolor) a tirar a camisola amarela a Afonso Eulálio (ABTF-Feirense) e passar a liderar a prova.
A etapa, com contornos espetaculares, e decidida com fuga que cedo se formou, deu também à Efapel a primeira vitória, com o porto-riquenho Abner González a ser o mais forte no topo do Monte Farinha.
Na reviravolta provocada na classificação geral, Artem Nych tem agora 49 segundos de vantagem para Abner González (Efapel) e 53 para Colin Stussi (Team Vorarlberg), que cai para o terceiro lugar. Gonçalo Leaça (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car), teve uma penalização de 20 segundos, e acaba por cair para o quarto lugar da geral.
O anterior camisola amarela, Afonso Eulálio, caiu para o sexto lugar da geral, a 1:50 minutos do novo líder
As contas finais desta Volta a Portugal serão decididas este domingo, com contrarrelógio final, de 26 km, nas ruas de Viseu.