A tenista norte-americana Serena Williams, número um mundial, foi eleita personalidade desportiva do ano pela "Sports Illustrated".
Corpo do artigo
"Serena apresenta-se não só como a melhor jogadora da sua geração, mas também da história e, depois dos resultados que alcançou em 2015, é uma das atletas mais dominantes em atividade (...). Ela merece esta recompensa por aquilo que conquistou nos 'courts' e fora deles", justificou Paul Fichtenbaum, editor da "Sports Illustrated".
Serena Williams, de 34 anos, triunfou em três dos quatro "majors" da época, falhando o objetivo de tornar-se na primeira tenista desde 1988 a completar o "Grand Slam" ao perder nas meias-finais do Open dos Estados Unidos.
A norte-americana tem 21 títulos do "Grand Slam" no seu palmarés, apenas menos um do que a alemã Steffi Graf.
Esta época ficou também marcada pelo regresso de Williams a Indian Wells, torneio em que não participava desde um incidente racista em 2001. À "Sports Illustrated", a tenista reconheceu que a participação no torneio norte-americano foi "o maior momento da carreira".
A número um mundial sucede ao basebolista Madison Gardner e torna-se na primeira tenista em atividade a receber a distinção desde Chris Evert em 1976.