F. C. Porto perdeu quatro jogos em 21 jornadas, registo inédito para o técnico. Número de golos é o mais baixo em sete anos.
Corpo do artigo
A derrota em Arouca foi mais um golpe muito difícil de encaixar pelo F. C. Porto num campeonato que, até agora, está a revelar-se o mais fraco dos dragões com Sérgio Conceição ao leme. Nas seis temporadas anteriores sob o comando do atual treinador, nunca os dragões tinham perdido quatro vezes em 21 jornadas e os 45 pontos somados nesta altura da época igualam o pior registo, estabelecido em 2020/21: nessa campanha, a equipa portista desperdiçou 18 pontos em duas derrotas e seis empates até à 21.ª ronda, enquanto na atual leva três empates e quatro desaires com o mesmo número de partidas disputadas.
A nível de golos, o campeonato em curso está a ser, de longe, o pior de Conceição. Realizadas 21 jornadas, o F. C. Porto tem apenas 35 golos marcados, um registo que não encontra paralelo nas seis últimas temporadas (a segunda pior foi a de 2018/19, com 42 remates certeiros em 21 jogos). Quanto a golos sofridos, os dragões têm 16, um número que, com Sérgio Conceição no banco, só foi superado em 2020/21, época em que os adversários marcaram 22 golos aos portistas nas primeiras 21 jornadas.