Fonte próxima do treinador desmente, ao JN, o episódio e diz que este vai avançar com uma queixa-crime: "Não houve qualquer agressão". Sérgio Conceição está a ser acusado de ter criado desacatos num torneio de jovens em Huelva. Denúncia foi feita por Manuel Barroso, presidente da Câmara de Cartaya.
Corpo do artigo
O treinador do F. C. Porto já passou aos advogados a intenção de apresentar uma queixa-crime por difamação contra o presidente da Câmara de Cartaya, em Espanha, que o acusou de agressões num torneio de infantis realizado em Huelva.
Do que o JN apurou, Sérgio Conceição estava acompanhado do filho Moisés, que no final do jogo do F. C. Porto contra o Sevilha quis entrar no relvado para ir ter com o irmão José.
Nessa altura, o autarca local terá dado uma palmada no peito a Moisés Conceição, tendo-se gerado alguma confusão. "Ele [alcaide] é que foi agressivo com o Moisés que ia ter com o irmão ao relvado e levou uma palmada. Não houve qualquer agressão da parte do Sérgio Conceição", garantiu, ao JN, fonte próxima do treinador. "Vai ser apresentada queixa-crime contra o alcaide", acrescenta a mesma fonte.
Na estação "Antena Huelva Radio", Manuel Barroso, o presidente da Câmara de Cartaya, defendeu uma versão muito diferente: "Disseram-me que algumas pessoas tinham acabado de entrar no relvado para atacar o árbitro. Eu corri para o apoiar, o homem estava prestes a entrar no túnel. Antes de entrar, um deles deu-lhe uma bofetada na cara".
"Com uma atitude grotesca, disseram-me: "não sabe com quem está a falar". (...) Mais tarde soube que ele era o treinador da equipa principal do F. C. Porto. Disse-lhe: 'Não tens vergonha de, sendo dirigente deste clube, me desrespeitares e até me agredires', mas depois ele continuou a desrespeitar-me e até me ameaçou de morte".
Barroso acrescentou que apresentou uma denúncia à polícia: "Penso que uma pessoa como esta deve ser punida. Fazemos este torneio para que as crianças se divirtam e continuem a praticar desporto. Esta foi uma imagem lamentável".
Ouça as declarações de Manuel Barroso, presidente da Câmara de Cartaya: