Treinador estará no Jamor pela quinta vez à frente dos dragões e manifestou o desejo de acabar a época da melhor maneira, após a vitória sobre o V. Guimarães (3-1), esta quarta-feira.
Corpo do artigo
Após garantir o apuramento para a final da Taça de Portugal, Sérgio Conceição salientou o percurso dos dragões na prova rainha desde que ele está no comando técnico.
"Em seis anos, cinco finais e três Taças de Portugal, mas neste momento, creio que ainda devo uma ao F. C. Porto porque a perdi. Contas a acertar com o Sporting? Não depende do adversário, depende de nós. O Sporting é finalista por todo o mérito que teve pelos jogos difíceis que também tiveram até ao final", apontou o treinador dos dragões, após o triunfo sobre o V. Guimarães na segunda mão das meias-finais, por 3-1.
Para Sérgio Conceição, o apuramento portista é justo, elogiando a reação da equipa após o golo sofrido logo no primeiro minuto.
“Temos de estar habituados a situações negativas que não são expectáveis e acho que os jogadores foram muito maduros. Continuámos dentro daquilo que era a nossa estratégia e acho que o resultado podia ter terminado de outra forma, embora, pelo que o Vitória fez, creio que é um resultado justo. Mas é uma vitória que não dá nada. Não festejamos vitórias, festejamos títulos”, salientou.
Conceição comentou ainda a insatisfação demonstrada por Galeno no banco, após ser substituído aos 68 minutos.
"Isso é bom. Está a sentir o jogo e sentia que podia ter feito um bocadinho mais. É com este espírito que temos de continuar e atenuar aquilo que foi um campeonato não tão bem conseguido e com a conquista da Taça de Portugal", completou.