Sérgio Conceição, treinador do F. C. Porto, tem sido associado no país vizinho como uma opção viável para ser o novo timoneiro do Barcelona. Xavi, após a derrota frente ao Villarreal, por 5-3, anunciou que irá abdicar do cargo no final da presente época.
Corpo do artigo
Em Espanha correm rumores de que Sérgio Conceição poderá ser um nome a ter em conta para suceder a Xavi. As notícias surgem depois de o técnico catalão ter assumido que irá deixar o cargo no final da presente temporada, na sequência de uma derrota frente ao Villarreal, por 5-3, que agrava (e muito) a crise de resultados dos blaugranas.
O "Mundo Deportivo" lançou uma lista de seis opções viáveis para o cargo, na qual o técnico dos azuis e brancos está incluído. Embora não tenha o reconhecido ADN do Barcelona, a trajetória de Sérgio Conceição poderá ser determinante para a tomada de uma decisão. "Deco terá muito a dizer sobre Sérgio Conceição, treinador do FC Porto desde 2017, onde partilhou balneário com o diretor desportivo do Barcelona. O contrato de Conceição termina a 30 de junho e ainda não renovou no Dragão. Esta temporada tornou a vida do Barcelona difícil na fase de grupos da Liga dos Campeões", destacam.
Para além de Sérgio Conceição, o rol conta ainda com Thiago Mota, Bologna; Mikel Arteta, Arsenal; Hansi Flick, sem equipa; Jürgen Klopp, Liverpool; e, por fim, Imanol Alguacil, da Real Sociedad.